July 17, 2011

LDS Church e Proposição 8

A carta enviada pela Primeira Presidência para congregações da Califórnia para que suportasse a Proposição 8 foi clara, é pública, e por isso acendeu a ira da oposição contra a Igreja naquele local e em muitos outros.
A mesma também foi enviada recentemente aos membros da Igreja na Argentina, pedindo o apoio ao Casamento entre Homem e Mulher.

O neto do Presidente David O. McKay, que mora aqui perto em Layton doou 1 milhão de dólares, e teve sua casa vandalizada na semana seguinte à perda da oposição (ganho da Prop.8). Muitas estacas de lá se reuniram com os membros que, voluntariamente, fizeram doações de acordo com suas posses. Mesmo as famílias mais pobres colaboraram. Membros de todos os Estados Unidos que podiam colaboraram com alguma soma para a Proposição passar.
Sim, os membros ficaram divididos, alguns abandonaram a Igreja, outros se juntaram nos protestos e vandalismo contra o Profeta Thomas Monson destruindo parte de templos e locais históricos. Tudo isso foi público, e há material em excesso na mídia.

É bom ressaltar também que no mesmo mês, a própria Igreja soltou um comunicado de apoio aos direitos dos gays em Utah (um dos primeiros estados a assinarem direitos) dando pensão, convênio, herança, e outros muitos direitos. Eu fui testemunha, pois estava no evento em SLC, do aperto de mão entre o líder gay aqui de Utah (com o senador que promoveu as leis) e o porta voz da Igreja. Eles mesmos entenderam o que a Igreja quer dizer como casamento somente entre Homem e Mulher como ordenado por Deus. E depois disso os ataques aqui cessaram.

Acredito ainda que o Profeta Thomas Monson tem muita autoridade espiritual pra isso. Todos sabemos que muitos já deixaram a Igreja por promoverem o 'politicamente correto ao invés de aceitarem o divinamente revelado' como eu sempre digo.

Na própria biografia do Profeta Thomas Monson na Wikipédia consta o fato do envio da carta à Califórnia:


Prestem atenção no item Activism:

Political activism

See also: Homosexuality and The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints

In June 2008, Monson and the other members of the First Presidency sent a letter to local congregations in California, urging them to support Proposition 8 by donating their time and resources, stating that, "Our best efforts are required to preserve the sacred institution of marriage."[31] Monson similarly signed a letter in 2000 regarding Proposition 22.

A notícia sobre a carta enviada (também) à Argentina:



Ao meu entendimento, isso confirmou ainda mais o Profeta inspirado por Deus, como Porta Voz direto d'Ele nesta terra, corajoso, que está no mundo mas não é do mundo.

Em outras épocas, membros se descabelaram com revelações dos profetas nesta e em outras dispensações, conforme lemos nas escrituras.

"Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Amós 3:7)

Foi ele mesmo quem fez questão de deixar claro que o respeito aos homossexuais como filhos de Deus (deveria ser mútuo) e o que está escrito no Panfleto é o que é, e o que eu já disse antes:

Todos merecem respeito e não sabemos a causa da homossexualidade. Gays não devem ser discriminados, mas a escolha de formar uma família e apoiar o casamento entre homem e mulher somente, permanecer casto se não, é uma escolha que todos tem condições de fazer.

Deus não permitirá que um profeta na Igreja aja sem 'autoridade espiritual':

"Digo a Israel que o Senhor nunca permitirá que eu ou qualquer outro homem na posição de presidente da Igreja vos conduza erradamente. Isso não está programado. Não é a vontade de Deus. Se eu tentasse isso, o Senhor me removeria da minha posição, e o mesmo aconteceria com qualquer outro homem que tentasse afastar os filhos dos homens dos oráculos de Deus e dos seus deveres. Que Deus vos abençoe." [The Discourses of Wilford Woodruff, (Os Discursos de Wilford Woodruff), pp. 212-13]

"Devereis atender a todas as suas palavras e aos mandamentos que ele vos dará conforme os receber, andando em toda santidade diante de Mim;

Pois suas palavras recebereis como de Minha própria boca, em toda paciência e fé". (D&C 21:4-5)
A posição oficial da Igreja foi dada menos de um mês após a aprovação de Prop. 8 ainda em 2008, e pode ser lida na íntegra aqui:


Quando um senador do estado de Utah fez questão de dar direitos aos gays, e ainda publicar a posição da Igreja, uma vez que esta não é contra seus direitos, mas somente à favor do Casamento Legal entre HOMEM e MULHER.

A intenção é, justamente (e como já está sendo deturpado) dizer que, pelo fato do Juiz ter revertido a decisão do tribunal e contra os votos da população anulando a Prop. 8, agora a Igreja 'Mormon' "apóia" o casamento gay.

É fato que a Igreja apóia somente o casamento como estabelecido por Deus, entre homem e mulher, outros direitos que os gays possuam, não estão inseridos na questão.

No comments: