July 20, 2010

A Mulher SUD


I – O homem e a mulher estão em iguais condições espirituais? Se não, em qual aspecto a mulher está acima do homem? Qual a diferença entre ambos?

Acredito que ambos têm a capacidade, possibilidade e potencial de estarem em iguais condições espirituais. Pra mim, é uma questão de atitude.

Se cada um fizer o seu papel bem feito, e isto não se limita a exemplos alheios, mas conhecer todo o potencial que se tem e se é capaz, todos podem conseguir isso.

A diferença é básica entre ambos em âmbito físico, educacional, hereditário. Mas não há nada que impeça um ou outro de se igualarem e serem seu melhor perante o Pai.

II – Porque a mulher está em posição de honra? (veja que não é citado a posição da maternidade na citação, ou seja, nada foi especificado em sua posição de mulher).

A escritura que a Rose colocou explica isso.

Elder James Faust também explica a posição de honra da mulher neste discurso:


III – O Élder Godoy disse em minha estaca que as mulheres não precisam da força do sacerdócio, pois elas já possuem essa força. Porque a mulher é mais forte que o homem? Em que sentido? Porque a mulher consegue observar mais as coisas que o homem?

Também acredito ser questão de atitude e posicionamento perante a vida.

Acredito que toda mulher deveria ter honra, assim como todo homem, independente de religião, credo, raça ou cor.

Não há bênção alguma proveniente do Sacerdócio que a mulher não tenha direito.

No discurso de Elder Faust, ele destaca uma citação do Presidente Heber J. Grant:


"O verdadeiro espírito de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dá à mulher o mais elevado posto de honra na vida humana. Para merecer e conservar essa alta distinção, ela precisa possuir as virtudes que sempre inspiraram e inspirarão o respeito e o amor da humanidade, ( . . . ) [pois] 'a mulher bela e virtuosa é a obra mais perfeita de Deus'."


Virtude, algo básico para que qualquer mulher tenha honra.

Sugiro a leitura do discurso.

Também acredito que podemos entender melhor o que é honra.

No comments: