June 21, 2010

Três

Enquanto eu crescia, perguntava a mim mesma se um dia teria uma família com mais de três pessoas.

Éramos meu pai, minha mãe, e eu.



Aos domingos, nossa família se reunia com outra parte da família, e aí éramos vinte, trinta e às vezes, mais de cinquenta.

Aquela família aumentou depois de um tempo. Logo éramos cinco, depois sete e doze.

Quando era solteira éramos eu e duas melhores amigas que me acompanham por anos, e ainda éramos três.

Cresci, casei-me, e tive um filho. Voltamos a ser apenas três.

Três também são os poderes - jurídico, executivo e legislativo.

Três os elementos de uma frase - sujeito, verbo e predicado.

Toda história também tem três versões - a minha, a sua, e a verdadeira.

Três é o número do que somos feitos - corpo, mente e espírito. Três são as cores primárias, e também os atributos de Deus - onisciência, onipotência e onipresença.



Três são as divisões do tempo - passado, presente e futuro. E também os tesouros do Tibet, as deusas Celtas, a ordem das fadas, ou as graças e fúrias da Mitologia Grega.

Três são os mosqueteiros, e também três é o número da democracia.

Mas três também são a Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo. E a Presidência da Igreja, Profeta e conselheiros, e nossa liderança de Ala e outras.



Três também foram os Reis Magos que levaram presentes quando Jesus era um recém-nascido. E quando cresceu, Cristo pregou por três anos. Três o que Ele mesmo se descreveu - Caminho, Verdade e a Vida.

Pelas Escrituras sabemos que ressucitou três pessoas da morte enquanto nesta terra. Pedro o negou três vezes. No local de sua morte, havia três cruzes.



Foi pregado na Cruz na terceira hora, morreu com 33 anos (Três, Três). Três mulheres foram cuidar de seu corpo, e Ele ressuscitou no terceiro dia ...

O fato de que éramos três não é mera obra do acaso. Tudo isso fez-me entender que minha família era e é importante. Mas penso mesmo que sendo apenas três a maior parte do tempo, ajudou-me a entender tudo isso.

Minha pequena família hoje de três já foi menor ou maior. E um dia crescerá e/ou diminuirá. Mas sei que nunca estaremos sozinhos. E o sentimento de sermos no mínimo três, todo o tempo, permanece.

A familia é tudo, a primeira escola, a primeira Igreja, o primeiro abrigo, o primeiro amor da gente. Aprendemos que é essencial ao Plano do Criador.



O lugar perfeito para se aprender a pedir e a receber o perdão.
A família é nosso treino para a vida, pode ser um céu e seus três reinos de glória ou um mundo conhecido mas capaz de melhora.

Também é onde há problemas como o vicio, a traição, a separação, o divórcio, aborto, e outros problemas.

Pessoas vêm e vão, mas a família permanece. Estes são os verdadeiros amigos que temos, independente de perdemos ou ganhamos sucesso, peso, dinheiro, saúde, moral ou crédito. Tem um papel determinante no progresso social, cultural, econômico e moral de cada um de nós.

Independente se apenas um ou três, mesmo se cinco ou dez ou dezesseis fazem parte dela, ainda é o principal local onde aprendemos compreensão, amor, respeito, tolerância, empatia, perseverança, trabalho e cuidado.

Quando aceitamos a Cristo como nosso Salvador, ganhamos a companhia do Espírito, e, mesmo sozinhos, somos três.



E faremos parte de Sua família.

E seremos três vezes o infinito.

No comments: