May 13, 2010

Joseph Smith, o Profeta da Restauração


Página do site oficial à respeito de Joseph:


O projeto mais audacioso de todos os tempos, mostrando manuscritos de diários, revelações, traduções e muito mais sobre a vida de nosso Profeta:

http://josephsmithpapers.org/


Site exclusivo direcionado ao Profeta Joseph Smith:

http://www.josephsmith.net/


Outro:

http://www.josephsmith.com/


Outro:

http://www.prophetjosephsmith.org/




O programa da PBS sobre o profeta:

http://www.pbs.org/americanprophet/joseph-smith.html


O testemunho de Joseph Smith:

http://www.lds.org/library/display/0,4945,104-1-3-1,00.html


Lista de profecias:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_prophecies_of_Joseph_Smith,_Jr


E a melhor delas:

"He called me by name, and said unto me that he was a messenger sent from the presence of God to me, and that his name was Moroni; that God had a work for me to do; and that my name should be had for good and evil among all nations, kindreds, and tongues, or that it should be both good and evil spoken of among all people"

Joseph Smith History 1:33



Alguns dizem que quem não é membro da Igreja, não precisa de Joseph, assim como não precisam de cáculo ou conhecimento em algumas outras áreas acadêmicas para suas vidas.

Mesmo assim, talvez alguns não precisem de algumas coisas, mas são indiretamente beneficiados por elas.

Sem as mesmas, não teríamos uma série de benefícios que temos hoje no mundo.

Excelente discurso de Elder Tad R Callister sobre Joseph, the Prophet of Restoration:




Elder Bruce R. McConkie diz que:

Joseph Smith deu três grandes verdades ao mundo. Esta verdades predominam todas as outras; têm precedência sobre as outras coisas; afetam mais a salvação dos homens do que quaisquer outras e sem o conhecimento delas os homens não poderão salvar-se. A primeira grande verdade é que Deus, nosso Pai Celestial, é o Criador, Sustentador e Preservador de todas as coisas e foi quem ordenou e estabeleceu o plano de salvação. O evangelho é dEle, 'o evangelho de Deus, . . . concernente a seu Filho nosso Senhor Jesus Cristo que se fez semente de Davi segundo a carne," conforme explicou Paulo (Romanos 1:1, 3).


(...)


A segunda grande verdade é que Jesus Cristo é o Salvador e Redentor do mundo, que a salvação se realiza através de seu sacrifício expiador e que a expiaçao é a base sobre o qual construímos para que pela obediência ás leis e ordenanças do evangelho sempiterno possamos salvar-nos. Esta é a segunda verdade eterna. Não há nada de mais importante para nós, tendo primeiro descoberto quem é Deus nosso Pai, do que conhecer Cristo e a salvação que nEle está. A heresia e perversão desta verdade é o conceito sectário comum de que as pessoas são salvas pela graça só, sem obras.






A terceira coisa mais importante em toda a eternidade é o conhecimento de Deus o Testificador, ou seja, o Espírito Santo. O Espírito Santo de Deus é o revelador que nos transmite a verdade; Ele é um santificador que purifica a alma humana e é por meio dele que os dons espirituais são dados aos fiéis para que estes tenham em sua vida aquilo que os apóstolos, profetas e outros grandes homens possuíam."

http://rsc.byu.edu/portugues/portPubBRMcconkieReceivemyaward.php


Joseph nunca tentou endeusar a si mesmo.

Foi ele quem disse:

“Os princípios fundamentais de nossa religião consistem no testemunho dos apóstolos e profetas de que Jesus Cristo morreu, foi sepultado, ressuscitou no terceiro dia e subiu aos céus; e todas as outras coisas que pertencem a nossa religião são meros complementos dessa verdade”

(Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith [2007], p. 49).

Ele também registrou:

“Quando refletimos na santidade e perfeição de nosso grande Mestre, que abriu o caminho pelo qual podemos achegar-nos a Ele, sim, sacrificando-Se a Si mesmo, nosso coração se comove profundamente com Sua condescendência”

(Ensinamentos: Joseph Smith, pp. 54–55).


Alguns outros líderes religiosos podem ter sido mais destacados que Joseph, pela 'idade' de suas religiões, mas apenas Joseph foi quem disse:

"Pretendemos o privilégio de adorar a Deus, Todo Poderoso, de acordo com os ditames da nossa consciência e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde, ou o que quiserem.

Para a maioria das outras, livre arbítrio é visto como uma danação.

How can we know the truth?




Há uma grande diferença entre saber (conhecer, experimentar e viver) e acreditar.

É como o amor, por exemplo.

Como você sabe que ama?

O próprio Jesus Cristo ensinou que a fé está na mesma base para o amor e a esperança e destes, o amor é o mais importante, pois podemos senti-lo mais fortemente que os outros, e também porque pode levar aos outros.

No mais, por que Joseph morreria por algo que não era verdade?


Elder Holland diz tudo:



Update April 2011:

A Igreja acaba de disponibilizar o filme: Joseph Smith, The  Prophet of the Restoration, em inglês, completo, no canal Mormon Messages:

http://youtu.be/1xVw6PsSinI

No comments: