April 18, 2010

Letra de Lei x Espírito da Lei



Cristo disse: “Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas”.


Por que Jesus falou isso? Por que é isso que as pessoas pensavam. Pensavam que o Messias vinha para mudar tudo. E é isso que muita gente hoje pensa. Alguns cristãos pensam que Cristo acabou com a lei para estabelecer a graça.

Muitos pensam assim por que parece que Jesus não guardava o Sábado, e não respeitava as leis e regras dos fariseus. Muitas pessoas tem a impressão que Jesus era contra a lei.

Muitas pessoas também tem a impressão que a lei de Moisés não tem mais validade para o povo de Deus de hoje. Dizem que é coisa do Velho Testamento, mas agora temos o Novo Testamento.

Dizem que não estamos mais debaixo da lei de Moisés mas estamos debaixo da graça de Deus.

Existe uma grande diferença entre a letra da lei e o espirito da lei.

Em 2 Coríntios 3 diz que 'a letra mata, mas o espírito vivifica'. Sempre era a intenção de Deus que o homem obedecesse o espírito da lei e não somente a letra.

Jesus veio para ressaltar que a Lei não é algo transitório ou provisório mais algo permanente.

Com Cristo sabemos que obedecer é melhor do que o sacrificar.

Podemos sacrificar sem amar e Paulo disse ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

Mas se eu tiver amor por Deus e por sua lei, se eu andar no Espírito da sua Lei, aí, tudo posso sofrer, tudo posso crer, tudo posso esperar, tudo posso suportar, tudo posso sacrificar e não acho ruim por causa do amor! Pensar assim e viver assim é andar no Espírito da Lei.

Ninguém entrará na presença de Deus sem a justiça que a Lei exige.

No comments: