October 08, 2009

Dez Virtudes que curarão nossos corações e nossos lares - Gordon B. Hinckley


Amor : "O amor é a única força que pode apagar as diferenças entre as pessoas e cobrir as fendas da amargura. O amor é como a Estrela Polar. Num mundo em mutação é uma constante. É a seguranca do lar. É um farol de esperança num mundo de aflições."


Honestidade : "Homens e mulheres íntegros entendem de maneira intrínseca que é o seu precioso direito de manterem erguidas suas cabeças à luz do sol da verdade, sem se sentirem envergonhados diante de ninguém."

Moralidade: "Tanto a experiência como a sabedoria divina determinam que a virtude moral e a pureza pavimentam o caminho que conduz à força de caráter, paz na consciência e no coração, e felicidade na vida."

Civismo: "A civilidade traz consigo a essência da cortesia, polidez e consideração pelos outros. Toda a educação e as realizações do mundo não terão grande valor, à menos que estejam acompanhados por demonstrações de nobreza, respeito pelos outros, e caminhar a milha extra."

Aprendizado: "Não importa quão idosos nos tornemos, podemos adquirir e usar conhecimento. Podemos adquirir sabedoria e tirar proveito da mesma. Podemos crescer, progredir e melhorar, e, no processo, fortalecer as vidas daqueles que estao dentro do nosso círculo de influência."

Perdão e Misericórdia: "A disposicao para perdoar é um sinal de maturidade espiritual e emocional. Imagine-se um mundo repleto de pessoas dispostas tanto a pedir perdão, quanto a aceitar uma retratação. Existe algum problema que não possa ser solucionado entre pessoas que tenham a humildade e a grandeza de espirito e alma para fazer uma - ou ambas - as coisas quando necessário?"

Economia e Industriosidade: "Recomendo a todos as virtudes da industriosidade e da economia, as quais, eu creio, andam de mãos dadas. O trabalho e a economia das pessoas tornam fortes uma nação, uma comunidade ou uma família. O trabalho e economia tornam a família independente."

Gratidão: "A gratidão é início da civilidade, da decência e da bondade, do reconhecimento de que não nos podemos ser arrogantes. Devemos viver com o conhecimento de que necessitaremos ajuda a cada passo do caminho."

Otimismo: “Meu apelo é que deixemos de procurar as tormentas e apreciemos mais completamente a luz do sol. Estou sugerindo que, a medida que sigamos pela vida, que “acentuemos o positivo“. Estou pedindo que procuremos mais profundamente pelo que e bom, que silenciemos as nossos vozes de insulto e sarcasmo, que mais generosamente elogiemos e endossemos a virtude e o esforço."

: "Os grandes edifícios nunca foram erguidos sobre fundações inseguras. As grandes causas nunca foram levadas ao exito por líderes vacilantes. A fé sempre esteve, e sempre deverá estar, a raiz de qualquer prática ou esforco significativo.”


De Standing for Something: Ten Neglected Virtues That Will Heal Our Hearts and Homes, pelo Pres. Gordon B. Hinckley

No comments: