September 22, 2009

O tudo sou eu.




Não sei se estou perto ou longe demais,

se peguei o rumo certo ou errado.

Sei apenas que sigo em frente,
vivendo dias iguais de forma diferente.

Já não caminho mais sozinha,
levo comigo cada recordação,
cada vivência, cada lição.

E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria,
saber que já não sou a mesma de ontem
me faz perceber que valeu a pena ...

Conheci o bem e o mal,
o pecado e a virtude,
o certo e o errado.

Julguei e fui julgada;

Passei pelo nascimento e pela morte,
pela alegria e pelo sofrimento,
pelo céu e pelo inferno.

E no final eu reconheci que estou em tudo
e que tudo vive em mim.

E ainda não acabou.




(adaptação feita por mim de um trecho de Augusto Azevedo)



************************************



"Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos impios,
nem se acenta na roda dos escarnecedores,
antes tem o seu prazer na Lei do Senhor,
e na Sua Lei medita de dia e de noite."

Salmo 1

No comments: