September 22, 2009

Julgamento Final


“Após ter vivido o que eu achava que era uma vida decente, meu tempo na terra se esgotou.


A primeira coisa que eu recordo depois de minha morte eh que estava sentada em um banco numa sala de espera que provavelmente parecia um tribunal. As portas foram abertas e eu fui instruida para entrar e sentar-me em meu posto de defesa.

Quando eu olhei ao redor, vi o Promotor de Justica. Parecia mais um vilao louco para me punir enquanto olhava fixamente pra mim com odio em seus olhos. Era definitivamente a pessoa mais horrivel e assustadora que jamais vi. Eu sentei-me e olhei a minha esquerda e ali estava sentado meu advogado, um homem amável e pacifico cuja a aparência parecia tão familiar a mim, eu realmente senti que eu o conhecia.

A porta lateral se abriu e apareceu o Juiz em vestes limpidas e esvoacantes. Sua autoridade e presenca eram impressionantes e enquanto se dirigia ate seu assento cruzando a sala, fez-me com que nao pudesse sequer retirar meus olhos dele.

Tomou seu assento e disse, ' Vamos comecar.'

O promotor de justiça levantou-se e disse,

' Meu nome é Satanas e eu estou aqui para mostrá-lo porque esta mulher pertence ao Inferno.'

Prosseguiu contando todas as mentiras que eu disse, coisas que roubei, traicoes que cometi, pessoas que prejudiquei.

Satanas ainda contou cada uma das horriveis perversões que vivi em minha vida, minhas fraquezas, cada convenio quebrado, detalhes de cada vez que fui hipocrita e sarcastica, e, quanto mais falava, mais eu me sentia acabada e envergonhada, e me afundava em minha cadeira. Eu estava tão embaraçada que eu nao podia sequer olhar para os lados, nem mesmo meu próprio advogado, pois aquele diabo contou pecados que eu mesma ja havia esquecido quase completamente.

Eu estava irada! Como ele, Satanas, poderia dizer todas estas coisas de mim?


Eu olhei desesperada para meu advogado, que, estava la sentado silenciosamente não oferecendo nenhuma defesa sequer naquele momento a meu favor. Eu sei que eu tinha sido culpada daquelas coisas, mas eu tinha feito muita coisa boa em minha vida tambem! – Sera que isso nao anularia ou pagaria pelo menos parte de tantos pecados?

Satanas em sua furia terminou,

' Esta mulher pertence ao inferno, é culpada de tudo isso que eu lhes reportei e não há uma pessoa que possa provar o contrario.'

Houve uma pausa que quase me sufocou a alma.

Quando era sua vez, meu Advogado se levantou e humildemente perguntou ao Juiz primeiramente se poderia tomar sua vez no banco.

O Juiz permitiu sob a objeção forte de um Satanas furioso e carrasco, e pediu-lhe para vir a frente. Meu Advogado se levantou e começou andar, ai entao eu pude vê-lo em todo seu esplendor e majestade.

Ali eu entendi porque Ele me pareceu tão familiar; este era Jesus Cristo representando-me, meu Senhor e meu Salvador!

Ele foi ate o tribunal do juiz, parou e disse calmamente,

' Olá!, Pai. '

e dai então tornou em direcao a corte e disse:

' Satanas estava correto em dizer que esta mulher pecou, Eu nao negarei quaisquer destas alegações. E, sim, o preco do pecado é morte, e esta mulher merece ser punida.'

Jesus entao deu um suspiro e virou para seu Pai com os bracos abertos mostrando suas chagas em suas maos e proclamou:

' Entretanto, Eu morri na cruz de modo que esta pessoa pudesse ter a vida eterna e ela me aceitou como seu Salvador, portanto ela eh Minha.'

Meu Salvador continuou ,

' Seu nome esta escrito no Livro da Vida, e ninguém podem tirá-la de mim. Satanas ainda não consegue compreender isso. A esta mulher não sera dada justiça, mas misericordia.'

Enquanto Jesus se sentou, pausou quietamente, olhou para seu Pai e disse,

' Não há nada mais que precisa de ser dito ou feito.'

' Eu fiz tudo.'

Apos olhar-me com o Amor de um Grande Pai, o Grande Juiz entao levantou sua mão poderosa e bateu o martelo na mesa.


As seguintes palavras foram ouvidas com voz de trovao…

' Esta mulher esta livre.'

‘Sua pena foi ja foi paga completamente.’

'Caso encerrado.'

Enquanto meu Salvador entao, ao final, conduzia-me para outro local, eu podia ouvir Satanas, esbravejado e tomado de furia gritava,

'Nunca vou desistir, eu terei o proximo.'

Eu perguntei a Cristo enquanto Ele dava minhas proximas instruções sobre onde ir em seguida,

' Você ja perdeu algum caso? '

Cristo amavelmente sorriu e me disse,

‘ Todos que vem a mim e me aceitam como Seu Advogado recebem a mesma sentença que você :

“ Completamente Pago.”


Elder Richard Scott na Conferencia Geral de Abril de 2008 confirmou em seu discurso na sessao de sabado a tarde ( http://lds.org/conference/talk/display/0,5232,23-2-858-15,00.html ) que Satanas fara questao de tornar publico todos os nossos pecados.


Eu imagino que sera bem assim mesmo como tudo acontecera em nosso julgamento final.

Portanto a hora eh agora para limparmos o que ainda podemos, pois, para aceitarmos a Cristo, nao basta apenas prometermos que viveremos uma vida limpa.

Precisamos tambem de tempo para as boas obras, portanto, temos que comecar logo.

No comments: